6 motivos para investir no marketing digital

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Velocidade da internet

O Brasil já ocupa o terceiro lugar no número de empresas que usam estratégias de Marketing Digital porque entenderam, na prática, a importância de sair na frente! E você?

Um mercado nada estagnado!

Em um mundo cada dia mais conectado, com pessoas em busca de soluções mais rápidas e decisões a poucos segundos dos cliques, o marketing digital se revela uma alternativa eficaz. Isso porque consegue “ligar os pontos” nesse universo plural que é o mercado virtual. Entender o que, quando, como e quais a razões do meu cliente para a tomada de decisão dele é um caminho longo, mas eficiente para ligar marcas / produtos a internautas com o poder de comprar. É preciso descobrir o momento que ele define sua escolha e, principalmente, estar lá.

É preciso “se mostrar”!

Dados estatísticos do Marketing Digital

É aí que entra a importância do marketing digital. Definir essas estratégias para captar esse cliente, na hora da necessidade e da decisão dele. Além disso, para um mercado com mais de 100 milhões de pessoas conectadas, como é o caso do Brasil, é preciso estar visível nas plataformas virtuais. Afinal, “quem não é visto não é lembrado” –  entenda porque você precisa aparecer na internet.

A concorrência também acelera o passo. Mais de 10 mil empresas começaram a investir massivamente em automação de marketing digital em 2016, conforme divulgado no RD Summit. Hoje, dois anos depois, o SEBRAE estima o dobro desse número.

E a sua marca, onde está e como tem se relacionado com a sua clientela desse promissor mercado virtual? Para te ajudar a refletir melhor, é preciso entender as razões para o uso da ferramenta.

 


6 motivos para investir no marketing digital.

  1. Estar onde o cliente está

    Ter uma presença forte na internet equivale a se colocar na vitrine ou em um outdoor para o seu cliente. Mais da metade das pessoas que precisam de um produto ou serviço pesquisam na internet antes de decidir algo. Se sua marca/produto não está lá, como o seu cliente vai te achar?

  2. Entender a necessidade do seu cliente

    Para atrair sua clientela é preciso saber o que ela precisa, que soluções e produtos ela busca na internet. As necessidades virtuais nem sempre são as mesmas do mundo real. O marketing digital permite monitorar e entender essas informações por meio de dados;

  3. Falar a mesma língua no momento certo

    Não basta descobrir as necessidades dos seus clientes, é preciso falar a mesma língua que eles. Entenda que a internet é plural, são muitas plataformas de comunicação com pessoas muito diversas. Com estratégias de Marketing Digital você vai direto ao ponto: anuncia seu produto/serviço para quem é o seu público e quando ele está te procurando. As chance de fechar negócio triplicam;

  4. Baixo investimento em divulgação

    Comparado ao marketing tradicional e aos anúncios publicitários, é quase 80% mais barato investir no marketing digital. Há muitas estratégias de otimização de sites e gerenciamento de redes sociais que geram divulgação espontânea, sem necessariamente ter que pagar anúncios;

  5. Obter dados precisos

    Na internet, tudo pode ser mensurado, avaliado e estudado por meio de dados. Você pode obter informações, com muita precisão, de quem está pesquisando ou mesmo comprando o produto/serviço que você oferece. É possível, por exemplo, ver quantas pessoas acessaram seu site; que link elas clicaram; quantos e-mails marketing foram lidos, e etc. A partir dessas análises, as decisões são mais certeiras;

  6. Sair na frente da concorrência

    Mesmo com o aumento crescente do marketing digital no Brasil, apenas pouco mais de 1% das empresas investem massivamente na ferramenta. Saia na frente dos seus concorrentes, especialmente porque resultados mais elevados levam tempo para ocorrer no mercado virtual. Quem der o primeiro passo, já estará a frente.

Alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe e venha conhecer mais sobre o marketing digital e como pode ser usado para a sua empresa.

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