Você sabia que muitas pessoas que não encontram uma empresa no Google acham, simplesmente, que ela não existe? Se você ainda está na dúvida, a hora de ter um site é agora. Veja 5 dicas para você criar o seu site.
Ter ou não ter uma página profissional, eis a questão em tempos de redes sociais. Para quem ainda nem chegou no universo virtual, vale a informação. Até 2021, a estimativa do Google é que 44% dos internautas farão sua primeira compra ou solicitação de um serviço pela internet. Onde sua marca estará?
Por que criar um site profissional?
Isso leva apenas segundos para acontecer.
O seu sucesso online depende, entre tantos fatores, de itens primordiais como um site de qualidade, um projeto de marketing digital eficiente, e, acredite, de tempo. Sim, exatamente, tempo. Assim como na vida real, o negócio virtual só alcança um bom posicionamento em ferramentas de busca, como o Google, se tiver “autoridade” na área que atua. Para isso acontecer, leva tempo e estratégias de engajamento para atrair cliques e fortalecer a conexão com os seus clientes internautas.
Para você ter uma ideia, 93% dos brasileiros conectados já fizeram alguma compra ou busca por um serviço no último ano. Os dados são da pesquisa “Consumidor Digital”, da Conversion. O estudo mostra também que mais da metade dos internautas no Brasil só compram caso se sintam seguros. E para isso, eles buscam sites que tenham o selo de segurança com certificado SSL.
Então, vamos pensar em colocar o seu negócio no mercado que mais cresce no mundo? A hora de iniciar a vida digital da sua empresa é agora. Veja como dar os primeiros passos.
5 dicas para criação do seu site
- Faça um projeto simples e funcional – Um bom site precisa facilitar a experiência para o usuário, ou seja, ele precisa achar facilmente o que quer. É preciso funcionar! Isso não requer muita elaboração, excesso de fotos ou vídeos. É importante ele ser fácil de navegar. Menos é mais. Pense nisso na hora da elaboração do seu site e coloque somente o que realmente é necessário.
- Visual é tudo – Não estamos falando somente da logomarca ou das fotos. É preciso escolher bem o layout e a linguagem visual que você quer usar. Utilize cores amigáveis e fontes simples, que sejam mais fáceis de ler. A ajuda de um profissional de design vai contribuir na escolha;
- Pense no Mapa do site – Se você planejou ter várias seções e nelas sabe que vai ter bastante conteúdo, faça um mapa para ajudar o usuário. Internautas não gostam de gastar muito tempo sem achar o querem. Se não for fácil encontrar, o seu usuário vai desistir rápido. Lembre-se que o mapa deve ter informações bem simples e diretas;
- Carregar rápido é fundamental – Quem nunca desistiu de um site só porque ele demorou uns segundinhos a mais para carregar? Todo mundo já fez ou ainda faz isso. Leva de 15 a 30 segundos para o seu cliente desistir de acessar sua página se for muito demorada para abrir. Existem vários elementos para evitar que isso aconteça, entre os principais está otimizar a página para os browsers, reduzir excessos de mídias, manter o código limpo, entre outros pontos que um bom profissional da área pode te ajudar;
- Site responsivo – Sabe aquele ditado “pronto para qualquer parada”? Então esse deve ser o lema do seu site. Para isso, ele precisa ser responsivo. O que quer dizer ? O layout precisa “se encaixar” em qualquer dispositivo que o usuário use, seja computador, tablet, telefone e etc. Ou seja, o site tem que adaptar seu formato conforme o equipamento que ele vai ser acessado. Para usar essas técnicas procure sempre uma empresa especializada como a NetGuaraná.
Quanto custa criar um site?
Tudo vai depender do estilo e da necessidade do seu negócio para definir como será e o valor para o projeto do seu site. A NetGuaraná tem preços bem acessíveis e conta com uma série de serviços para alavancar a sua empresa no meio digital.