Criação de sites: 7 motivos para ter!

Público alvo, você conhece o seu?
23 de agosto de 2016

A verdade é uma só:
Sim! Você pode e deve investir na criação de um site.

Parto do princípio de que você é empreendedor, interessado em melhorar o seu negócio, além de melhorar suas vendas. Certo?

A internet tem sim os seus mistérios, mas o interessante é que ela mesma nos ajuda a desbravar e entender as nossas próprias dúvidas e necessidades.
Com um mercado cada vez mais agressivo na internet, me deparo muitas vezes com as mesmas perguntas:
Por que eu devo investir em um site? Por que eu preciso criar um site? Quanto custa um site? Quais são os benefícios de desenvolver um site? Consigo melhorar minha participação no mercado e aumentar minhas vendas com a criação de site?

Para ajudar a expandir sua visão sobre o processo de criação de site, entenda quais são as principais etapas:

  • Concepção da ideia do site
  • Elaborar um mapa do site
  • Criação do layout (ou rascunho para muitos)
  • Criação de layout para site
  • Desenvolvimento de site (Programação de site)
  • Responsividade (Site responsivo)

Voltando ao tema, você deve olhar para a ideia de ter um site com muito bons olhos, afinal, você estará aumentando o alcance, exposição e visibilidade da sua marca e da sua empresa no mercado, abrindo portas para aumentar o contato com possíveis compradores, o que chamamos na internet de leads.

Então, para finalizar e embasar sua leitura, vou elencar alguns motivos cruciais para a sua tomada de decisão:

1-) Alcance da internet

Você já parou para pensar como a vida funciona ultimamente?
Todos fazem uso diariamente, para não exagerar e dizer que 24 horas por dia, da internet.
Nós buscamos referências, dúvidas, procuramos prestadores de serviços, comparamos preços e produtos, buscamos endereços, lojas, além de nos comunicarmos com nossos contatos, amigos e familiares.
Na internet estamos falando de impacto e alcance para milhões de usuários diariamente.

2-) Institucional

A sua marca é o seu patrimônio e, se você não cuidar com zelo e qualidade do design da sua imagem na internet, como você espera ser visto por seus potenciais clientes ou perante os seus concorrentes?

O seu site é o seu cartão de visita na internet, pense em cada palavra e no design de cada página (tela) para atrair mais clientes.

Acredite, design faz a diferença nessa hora!

3-) Atração de clientes

Se você investir na composição perfeita para um site (Design, Responsividade, SEO e Geração de Conteúdo) você poderá contar com o seu site como uma poderosa ferramenta de atração de clientes e cultivar um posicionamento nos mecanismos de busca melhor do que os seus concorrentes.

4-) Geração de leads

Existem duas formas famosas no auxilio às vendas quando se trata de um site: investimento em Links Patrocinados para conquistar mais tráfego, ou seja, visitantes ou investimento na Geração de conteúdo e técnicas de Inbound marketing para gerar leads (contato de possíveis compradores e/ou oportunidade de negócios).

O primeiro passo para uma venda acontecer é encontrar uma pessoa interessada no que você oferece e saber os dados para contatá-la, certo? Depois na venda é o seu “show”, sua hora de encantar o seu cliente.

5-) Engajamento de clientes (Inbound)

Vivemos na era da informação, nos tornamos usuários mais exigentes e internautas mais qualificados. Além disso, sabemos do poder da internet para aprender e entender todo tipo de assunto. Desta forma, gerar conteúdo para a internet tornou-se uma forma assertiva de engajar o seu público-alvo e através da troca de conhecimento, criar um relacionamento que proporciona uma aproximação e na maioria dos casos, torna-se uma oportunidade para ambos os lados, empresa x cliente. Pesquise um pouco sobre Marketing Digital e Inbound, vai te ajudar muito.

6-) Aumento de vendas

Quando você deixa de se preocupar onde está o seu cliente e passa a ter a aproximação deles de uma forma automatizada ou periódica, você pode se concentrar em melhorar o seu processo de vendas, ajudar sua equipe comercial e elaborar uma metodologia de Funil de Vendas para o seu negócio. Dessa forma, em poucas palavras, se você tem mais oportunidade de negócios, você pode aumentar suas vendas. Mais leads chegam, mais vendas acontecem!

7-) Crescimento

Não existe outra receita para crescimento além de fomentar o trabalho dos dois pilares de todo negócio: Vendas + Entrega. Se você consegue vender mais, você consegue ter tempo para pensar no seu negócio, investir e proporcionar suas entregas com mais qualidade. Isso gera um ciclo vicioso, digamos que exponencial dependendo da sua performance.

Investimento para um site

Depois disso tudo, deve ter ficado claro que investir na criação de um site tem grande importância para o seu negócio!

E pensar se o investimento vale a pena? Essa decisão é sua.

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