Como divulgar a sua empresa através da publicidade no Facebook?

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24 de setembro de 2018

Facebook

Anunciar nas redes sociais é uma prática recomendada para quem deseja alcançar um público maior e criar mais possibilidades de conversão. Levando em consideração que bons anúncios geram bons resultados, é preciso entender também como funciona a publicidade no Facebook.

Quando as pessoas certas são atingidas, você gera interação e pode conquistar novos clientes. Mas, para garantir mais engajamento, precisa entender como planejar e criar essas campanhas de maneira assertiva.

Por que fazer e como funciona a publicidade no Facebook?

O motivo para trabalhar com campanhas de anúncios no Facebook, chamada também de Facebook Ads, é bem simples: potencializar seu negócio e fazê-lo crescer!

Antes de criar um anúncio é preciso seguir alguns passos indispensáveis. Tenha em mente qual o objetivo do seu negócio e por qual motivo você quer criar uma publicidade. Além disso, pense em quais pessoas deseja alcançar, quanto será possível investir e como será visualmente a sua campanha.

O primeiro item a preencher na plataforma de anúncios do Facebook é qual o seu objetivo e depois as informações sobre seu público-alvo para realizar a segmentação. Nos próximos passos é necessário escolher onde você quer veicular o seu anúncio, definir o seu orçamento e escolher um formato.

Existem vários formatos de anúncio disponíveis no Facebook, os gerados a partir de links, carrossel com imagens rotativas, vídeos, eventos impulsionados e muitas outras possibilidades. O mais interessante desta forma de divulgação é que ela permite segmentar a sua publicidade para o público ideal. Assim, você pode atingir exatamente as pessoas que deseja.

Como deixar seu anúncio atraente?

Muitas empresas já estão aderindo à publicidade no Facebook e provavelmente o seu concorrente está entre elas. Se você utiliza a rede social apenas para publicar informações de promoções, insistir para o seu cliente efetuar uma compra ou solicitar o seu serviço, com certeza você está perdendo espaço e ficando para trás.

É importante publicar um conteúdo que vá além das informações sobre promoções e lançamentos de novos produtos, faça com que seu público conecte-se cada vez mais com a sua marca.

Para o seu anúncio chamar a atenção do seu público-alvo, invista em um conteúdo visual relevante e seja objetivo. Os anúncios precisam ter imagens interessantes que componham um visual atrativo com os dados sobre sua campanha, coloque uma frase que convide as pessoas a realizar uma ação, por exemplo: “saiba mais”, “descubra como”, entre outras.

Planeje as suas postagens no Facebook

Faça cronogramas mensais de postagens e leve em consideração as datas comemorativas. Alterne os conteúdos sobre dicas com informações de seus produtos e curiosidades. Mas, procure atingir um equilíbrio para não sobrecarregar o feed de seus clientes com publicações de seu negócio e acabar perdendo curtidas na página.

Meça tudo o que for feito, direcione sempre o seu conteúdo do Facebook para o seu site, pois assim além de gerar tráfego, seu conteúdo não se perderá nas outras milhares de publicações da plataforma.

É possível, por exemplo, fazer anúncios personalizados por faixa etária, gênero, região e interesses, mas esse serviço é pago e, embora existam planos a partir de R$10, você pode perder dinheiro se não utilizar essa ferramenta de forma correta. A Netguaraná é especializada em gerenciamento de redes sociais que além de planejar e programar postagens, analisa o desempenho de sua página.

 

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