Como utilizar o Google Adwords para aumentar as vendas

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Google-Adwords

O que é Google Adwords?

Uma ferramenta do Outbound Marketing muito utilizada se chama Google Adwords. Trata-se de um recurso proveniente do Google, que funciona como uma plataforma de anúncios muito popular entre empresas dispostas a pagar para que suas marcas se destaquem no mecanismo de busca.

O real benefício do investimento no Google Adwords é que o mesmo otimiza o conceito de “audiência qualificada”. Em outras palavras, a plataforma faz o conteúdo chegar ao público certo quando este vai atrás de informações online. Não estamos falando de sua marca sendo exposta à qualquer um, mas sim de sua marca sendo direcionada a quem potencialmente terá interesse por ela.

Como funciona?

Agindo como um verdadeiro leilão, o Google Adwords favorece os lances mais altos que os anunciantes estiverem dispostos a dar. A partir daí, seu funcionamento é estruturado por meio de cookies e palavras-chave, permitindo com que os as empresas contratantes do serviço tenham a liberdade de escolher onde seus anúncios online serão dispostos. A consequência é a geração de tráfego pago para a página da marca, aumentando as chances de recrutar potenciais clientes interessados em interagir com a mesma.

Existem 4 tipos de anúncio dentro da plataforma. São eles:

  • Em rede de pesquisa: Indicado para buscas direcionadas e específicas, possuindo a vantagem de gerar custo ao anunciante somente se o internauta clicar no link de sua página.
  • Em rede de display: Funciona como uma espécie de campanha, por meio da qual o conteúdo é divulgado em outras páginas da Internet, assim como sites de notícias e blogs.
  • No Youtube: Os anúncios são colocados antes do início de algum vídeo, sendo que estes podem estar no formato de vídeo também ou de banner estático.
  • Em aplicativos: Usuários de iOS e Android são impactados com o aparecimento de anúncios dentro dos aplicativos que são baixados em seus dispositivos móveis.

Campanha Adwords

O Google Adwords pode ser muito efetivo para impulsionar as vendas quando utilizado corretamente e um esquema inteligentemente desenvolvido é capaz de resultar em lucros significativos.

Vejamos o passo-a-passo de como atingir (e até mesmo superar) metas de venda de maneira assertiva com a plataforma da qual falamos:

Crie uma conta no Adwords: O processo é bastante simples. Basta fornecer alguns dados cadastrais e seguir a configuração guiada. Logo no início, você terá a opção de realizar uma campanha tipo teste.

Escolha as palavras-chave com sabedoria: Visto que a plataforma tem seu funcionamento baseado em palavras-chave, a escolha inteligente das mesmas é fundamental para o sucesso da campanha, sua relevância nas buscas e o encontro com o público-alvo ideal.

Anúncios Google para promoções: Destaque uma promoção com a utilização da plataforma, deixando um número maior de pessoas consciente sobre a oportunidade de adquirir os produtos ou serviços de sua marca em condições especiais.

Conheça seu público-alvo: Para saber qual tipo de anúncio utilizar (veja no tópico anterior), é vital conhecer o público-alvo e seus hábitos na Internet. No intuito de atingir aqueles que de fato terão interesse pela marca, é preciso saber se a comunicação os atingirá com impacto por meio de anúncios em aplicativos ou em vídeos no Youtube, por exemplo

Acompanhamento constante: De nada adianta investir no Google Adwords como uma tentativa de melhorar os números nos relatórios de venda da marca e não verificar constantemente se as ações estão gerando os resultados almejados. Analise as métricas sobre o número de visitas à página da marca, as taxas de conversão, a flutuação do valor do ticket-médio, o índice de popularidade das campanhas, etc.

A administração das competências do Google Adwords envolve conhecimento técnico. Por essa razão, é imprescindível contar com um especialista para gerenciar as campanhas, gerar o conteúdo dos anúncios e realizar a análise das métricas que apontam para os verdadeiros resultados.

Investir nesses tipos de anúncio online com certeza gerará lucros maiores para sua marca. No entanto, a verba disposta para isso não pode ser colocada a perder por falta de expertise. Caso você não possua tal conhecimento, a indicação é contratar uma agência de marketing digital que possa se responsabilizar por todas essas pendências e garantir satisfação na empreitada.

 

 

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