Não podemos desconsiderar o monstro que é a rede social e a sua capacidade de impacto, de engajamento. Uma propaganda viral pode ser propagada para todo o país em questão de horas, diferente de propagandas em ruas, tv, rádios.
Sem sombras de dúvidas que aqueles que possuem qualquer tipo de negócio deve sim investir pesado em suas redes sociais. Pode-se pensar nas redes sociais como uma vitrine que está constantemente em destaque.
Redes sociais são ótimas para seus negócios
Pense o seguinte: você está se dedicando para conseguir mais clientes para sua loja que oferece algum tipo de serviço. Você tem várias opções de como tentar divulgar o máximo possível gastando pouco, se possível.
Panfletos ou redes sociais? Panfletos podem ser ignorados pelas pessoas, e um gasto de papel. Diferente a rede social que – caso você não tenha público na página da sua loja – você pode pagar uma quantia para sua propaganda ser divulgada pelas redes sociais.
Cada rede social tem seu tipo de público e ele explica um pouco sobre cada pessoa. Umas pessoas, por exemplo, que gosta de usar o Instagram tende a preferir coisas mais visuais, enquanto quem usa o Twitter tende a ser mais direto com seus caracteres. Vamos discutir um pouco sobre isso.
Com certeza uma das mais badaladas redes sociais do mundo. Pra quem não sabe o Facebook é dono do WhatsApp e Instagram também. O “face”, como é carinhosamente chamado por algum de seus usuários, é a rede social que permite publicações de imagens, textos e vídeos.
É ideal para quem deseja essa flexibilidade de opções, invés de ter outras redes sociais que fazem só uma coisa. Então você pode criar uma página de sua loja e publicar sob o nome dela. Para fazer isso só é preciso ter uma conta no facebook.
Você pode publicar como desejar ou deixar suas publicações agendadas.
O que mais lhe for convencional.
A grande vantagem do facebook é que muitos usam outras redes sociais, mas têm o facebook como sua principal rede social. Então gosta de passar mais tempo lá reagindo às postagens publicadas e interagindo com outras pessoas.
O instagram permite uma outra forma de marketing. O Instagram focado em publicações de imagens – permite outras coisas, mas mais focado em imagens mesmo – e as pessoas tendem apenas olhar as imagens tudo de forma rápida. O marketing precisará focar em uma imagem chamativa para que atraia o olhar dos usuários que passam por ali.
O Instagram é bem mais dinâmico que o facebook. Não focar em uma legenda enorme e acertar nas hashtags pode ajudar bastante na hora do marketing. Não podemos esquecer que as pessoas consomem muito enquanto navegam pelo Instagram, a propaganda precisará chamar a atenção.
Muitos pensam que o LinkedIn é somente uma ferramenta para conseguir emprego, uma rede social de currículos. Mas ela tem se tornado muito atrativa como ferramenta de Marketing, oferecendo a todas as empresas dos mais diversos segmentos vários benefícios.
O LinkedIn permite a criação de páginas corporativas que permitem uma melhor aproximação dos clientes e fornecedores, promovendo sua marca em grande escala.
Essa rede social vai além dos anúncios e divulgação, ela possibilita oportunidades de encontrar parceiros e fechar negócios com pessoas qualificadas.
Para quem busca aumentar seu marketing o LinkedIn ainda média e entrega conselhos de autoridades em negócios, ajudando a sua empresa a consolidar uma marca empregadora.
Conclusão: Escolha a melhor para o seu negócio!