Em tempo de redução de custos e mudança nos padrões de consumo, muitas empresas encontram no marketing digital e suas estratégias online a saída para superar os tempos de crises.
Hoje, 90% das pessoas consultam informações em redes sociais ou site antes de realizar uma compra ou escolher um serviço. Ainda que seu negócio tenha se firmado em uma versão de “loja física”, ele precisa estar disponível para esse público para que você consiga mostrar o seu produto para a venda. Se você estiver “offline”, vai gerar impacto direto na lucratividade do negócio (ganho a curto prazo) e, claro, na rentabilidade (ganho mais a longo prazo). Assim como no meio real, na internet se você aparece mais, vende mais.
Muitas empresas atribuem até 40% da baixa no faturamento à falta de estratégia e competência das próprias empresas do que mesmo por essa turbulência financeira do País, como revela a pesquisa “Desafios dos Empreendedores”. Uma dessas competências está ligada ao atual modelo de consumo.
Hoje as pessoas decidem consumir após obterem informações detalhadas, avaliações e, no caso do e-commerce, terem uma boa experiência de usuário no site – vulgarmente falando, um fácil acesso. O marketing digital consegue personalizar isso para cada marca e conectá-la aos seus clientes.
No mais, é regra geral da administração: para aumentar a lucratividade e rentabilidade é preciso calcular, planejar e, acima de tudo, obter o máximo de dados para analisá-los e definir uma estratégia de negócio. O marketing digital também faz isso.
Justamente nesse ponto: criar estratégias claras e mensuráveis, ou seja, com uma gama de dados, em tempo real, que permitem traçar um perfil, em detalhes, do público que já é seu cliente e do público que você quer atingir. E tem mais. É possível saber onde ele está e quais suas preferências. Informações precisas e preciosas para quem vende.
Vale ressaltar que a internet é um mercado muito diverso, com pessoas com necessidades muito personalizadas e que utilizam diferentes canais digitais. Cada cliente, cada público-alvo e cada modelo de negócio precisa criar táticas específicas levar sua marca ou serviço nos canais adequados. O Marketing Digital faz esse diagnóstico e cria as estratégias personalizadas para atingir os resultados desejados.
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Para gerenciar os leads gerados pelas suas estratégias de marketing digital, entender o que é CRM é essencial para essa missão.
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