Marketing digital são estratégias de comunicação on-line que as empresas podem utilizar por meio de anúncios, de sites, da telefonia celular e outros meios digitais, com o objetivo de divulgar e/ou promover produtos e serviços específicos, conquistar novos clientes, fortalecer o seu nome e marca e melhorar a sua rede de relacionamentos.
O Marketing digital faz parte do cotidiano dos usuários de internet, na busca por produtos ou no seu compartilhamento! Essa “bifurcação” do marketing tradicional traz com exclusividade para si a forma a mensuração de resultados.
Dentre suas principais estratégias estão a otimização de conteúdo, Inbound Marketing, geração de leads e o Marketing de Conteúdo.
Ganhando mais força em 2004, com a WEB 2.0 (que iniciou um relacionamento usuário X empresa); o marketing digital mudou a maneira das empresas se comunicarem com o seu público!
De forma direta, personalizada, e no momento certo.
Os hábitos do consumidor mudaram graças à massificação do smartphone, no mundo e no Brasil. Ninguém se prende mais a determinados momentos para pesquisar e tomar decisões. Nesse contexto, as decisões passaram a ser tomadas em instantes, geradas por uma necessidade sem hora para se manifestar.
O desafio dos profissionais de comunicação e marketing passa a ser o de encontrar o exato momento em que os consumidores estão mais receptivos às mensagens das marcas, que são quando as pessoas estão procurando respostas, descobrindo coisas novas ou tomando uma decisão.
Cada vez mais, vemos isso acontecer, onde o dispositivo mais próximo é usado para resolver uma necessidade específica naquele instante. A esses chamamos de micro-momentos, que são: o “momento eu quero saber”, o “momento eu quero ir”, o “momento eu quero fazer” e o “momento eu quero comprar”. Todas as empresas que querem investir no relacionamento com seus consumidores precisam saber que esses micro-momentos são o novo campo de batalha! Seja para conquistar os corações, as mentes e até mesmo a carteira dos clientes.
Apesar de diversas modalidades de marketing só serem adotadas por grandes empresas, o marketing digital é disponível para SMB. As estratégias não precisam de um orçamento muito elevado para gerar ótimos resultados.
Ainda resta alguma dúvida de que o Marketing Digital é uma das modalidades mais importantes de marketing atualmente?
A internet mudou a nossa vida, a forma de se relacionar com as pessoas, marcas e produtos. E ao contrário do que muitos pensam o marketing digital é uma ferramenta barata, quando bem aplicada!
Pense nos seus objetivos ao utilizar o Marketing Digital para seu negócio e não tenha medo de fazer perguntas para a Agência de Marketing Digital que você pensa em contratar. Saber os preços e compará-los com outras agências é muito importante para criar uma noção do custo dos produtos oferecidos.
Sim, somente um profissional saberá como aplicar todas as estratégias de marketing digital diretamente no seu produto e serviço, quais canais deve utilizar e o que realmente deve ser feito para que você colha bons resultados e que o retorno sobre o investimento mantenha-se positivo e equilibrado.
A NetGuaraná – Agência de Marketing digital fornece esse serviço com um ótimo custo x benefício. Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso.