Quais são as ferramentas essenciais para a sua estratégia de Marketing Digital?

instagram
Como utilizar o Instagram para vender o seu produto ou serviço
17 de setembro de 2018
Facebook
Como divulgar a sua empresa através da publicidade no Facebook?
1 de outubro de 2018

 

ma

Com a mudança crescente no comportamento dos consumidores da atualidade, o investimento em Marketing Digital se tornou uma necessidade. Independente de qual seja o objetivo da sua empresa na web, algumas ferramentas não podem ser esquecidas em uma estratégia de Marketing Digital bem definida.

Redes sociais

O estouro das redes sociais tornou esses canais uma excelente forma de fidelizar clientes, mas ao mesmo tempo em que essa estratégia pode ser sua aliada, ela pode também manchar a sua imagem e reputação com a mesma velocidade. O conteúdo publicado nas redes seve ser sempre relacionado ao seu público alvo através de informações relevantes. Esteja preparado para lidar com elogios e reclamações, respondendo sempre com cautela e rapidez, pois assim os usuários criarão empatia e se tornarão clientes fiéis do seu produto/serviço.

SEO- Search Engine Optimization

Esta ferramenta consiste na otimização de uma ou mais páginas da web com o objetivo de melhor posicioná-las nos mecanismos de busca, sendo possível fazer com que sua página apareça com uma maior frequência e em uma melhor colocação nos resultados.
Quando uma pesquisa é feita, os resultados são mostrados por ordem de relevância, quanto mais relevante o seu site for para o termo em que foi buscado, melhor posicionamento ele terá, e quanto mais você aparecer nas buscas relacionadas, melhor será para a sua empresa.

Links patrocinados

Os links patrocinados são serviços de publicidade online, muito eficiente e acessível à todos devido à forma de investimento, que consiste no custo por clique, ou seja, você apenas paga pela quantidade de cliques que receber. Geralmente aparecem em forma de texto, mas nada impede que estejam em forma de imagens ou banners que direcionem os consumidores a uma página específica de um site.

Ao ser direcionado ao site de sua empresa, o cliente potencial poderá realizar alguma ação que representa a conversão do anunciante, pode ser uma compra, assinatura, preenchimento de um formulário ou o que quer que seja relacionado aos objetivos de marketing traçados no planejamento.

Marketing de conteúdo

Essa é a estratégia que permite compor todas as outras acima. O marketing de conteúdo tem como objetivo atrair o público através da geração de conteúdo relevante para ele. Desta forma você não foca somente na venda de um serviço ou um produto diretamente, mas sim trabalha com um conteúdo de interesse do possível cliente para que ele venha até você espontaneamente.

Através dos blogs o marketing de conteúdo pode também gerar mais leads, além de aumentar o interesse do público e, consequentemente, a exposição de sua marca no meio online.

Essas ferramentas são essenciais para a sua estratégia de marketing digital, através delas a exposição de sua marca na web aumentará e quando bem gerenciadas, contribuirão também para a melhoria de sua imagem perante o seu público, além de incrementar as vendas do seu negócio atraindo um público altamente qualificado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *